quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Se liga!

"O Projeto representou descobertas, pois não tínhamos noções de meio ambiente e graffiti, com o conhecimento adquirido dentro do projeto, principalmente de educação ambiental, vou sensibilizar os vizinhos e conhecidos a não jogar lixo no chão, a não poluir os rios e a reciclar o papel."
A lição aprendida: "é que os próprios alunos do projeto mudaram os seus hábitos após a participação no projeto, então, se não conseguirmos mudar os atos das outras pessoas o nosso já está garantido. Com o conhecimento repassado nós alunos, participantes da Vila Maranhão, estamos reavaliando os bairros buscando os principais problemas ambientais para trabalharmos e solucioná-los"
Karina Rodrigues, 19 anos, Vila Maranhão

 

 “O projeto foi importante, pois eu pude aprimorar as técnicas que eu já conhecia, mas de uma forma diferente, porque antes eu não utilizava para a preservação ambiental como hoje, pois percebo que posso expressar o que esta acontecendo no mundo como o meio ambiente, as coisas globais.”
A lição aprendida: “aprendi a conviver em grupo e a interagir trocando experiências com outros jovens. Preservar o meio ambiente e chamar atenção das pessoas para as causas ambientais.”
Antonio Fonseca, 19 anos, Vila Embratel

 

“O Projeto foi importante pra mim, pois me tirou das ruas, me ajudou a valorizar meus estudos na escola, me conscientizou a não fazer coisas erradas.
Vou repassar aos outros jovens da comunidade, que não tem acesso a estas informações, as técnicas do graffiti e educação ambiental, com oficinas para tirá-los das ruas e ocuparem o seu tempo. Já existe em nossa comunidade a preocupação com a preservação do meio ambiente, o que não existia.”
A lição prendida: “é errado jogar lixo no chão e ainda conscientizo as pessoas a não jogar mais.”

Jerffeson Morais, 17 anos, Rio dos Cachorros

Nenhum comentário: