quarta-feira, 16 de setembro de 2009

I SEMINÁRIO JOVEM DE GRAFFITI E MEIO AMBIENTE


Cor e Arte: uma nova ferramenta de conscientização


Realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2009, no Parque Botânico - Vale, reuniu os grafiteiros ecológicos e toda a comunidade para o I Seminário Jovem de Graffiti e Meio Ambiente. O evento transformou-se em uma grande festa que teve a presença da CUFA (Central Única de Favelas) que soube representar muito bem a comunidade Hip Hop, fazendo todos "remexerem o esqueleto". Quem também marcou presença foi o presidente da ONG Onda Verde RJ, Hélio Vanderlei, ministrando a palestra Os desafios ambientais da juventude do século XXI, o Educador Ambiental Jadson Willians não deixou de passar seu recado e deu um show sobre Biodiversidade. Além de mesa redonda, oficinas, lançamento da Cartilha (Grafiteiros Ecológicos - Um novo olhar para preservar) tivemos também a Exposição Grafiteiros Ecológicos: mãos que pintam um mundo melhor, com a exposição do trabalho dos próprios grafiteiros ecológicos, é mole?

2 comentários:

Roberto Ramos disse...

Olá turma!
Me chamo Roberto, sou formador em Educação Ambiental pelo NEA/SEMED. Gostaria de de Parabenizar à ACIB pela projeto! E tbm a todos que participam e fazem desse projeto uma perspectiva de mundaça, culminando com um repensar e um fazer de forma que internalize as questões ambientais no âmbito do individuo e da coletividade.
Estamos no caminho certo! A diversidade sociocultural é salutar na medida em que podemos nos comunicar sem menosprezar as diferenças, sem excluir e sem considerar o eixo vital da sustentabilidade como norteador da vida no seu mais perfeito equilíbrio
PARABÉNS A TODOS!

BLOG NOS NA CIDADE disse...

Galera parabens pelo Projeto estamos a disposição para Parcerias temos um Projetos de Jovens e crianças para grafite
www.nosnacidade.blogspot.com